segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como controlar incontrolável?

Como os veículos de comunicação, que se articulam e se juntam no Partido da Imprensa Golpista (PIG), são mais suscetíveis a pre$$ões externas, com o avanço da internet restou apenas a blogosfera para desnudar o véu de mentiras que as elites políticas e econômicas tentam impingir à sociedade. Mas, mesmo este espaço está sofrendo toda sorte de ataques. O conhecido jornalista e, agora, também blogueiro, Paulo Henrique Amorim está sendo vítima de sórdida campanha difamatória, movida pelo banqueiro Daniel Dantas.
Até momento, o dono do Opportunity já impetrou 37 ações judiciais contra o jornalista. PHA, em recente encontro de blogueiros no Rio de Janeiro, classificou a iniciativa de Dantas como uma tentativa de criar uma jurísprudência contra a blogosfera no Brasil. "Ele quer estabelecer uma linha de julgamento, fixar os trilhos por onde possa passar, no futuro, a liberdade na internet", denunciou Amorim.
Além do caso de Paulo Henrique Amorim, os ataques a blogueiros se espalham pelo país afora. Os que sempre mandaram e desmandaram no país querem continuar ditando as regras sem serem incomodados. Como aumentaram o número de olhos sobre eles, querem, então, perpetrar um sistema de controle que lhes permita, assim como nos casos dos jornais e emissoras de rádio e tv, derrubar toda e qualquer iniciativa que jogue luz sobre o que estas elites fazem nas sombras.

Nenhum comentário: